Vivendo Reino de Deus: uma vida pra não se arrepender, uma eternidade pra valer a pena
Na oração do “Pai Nosso” pedimos: Venha o teu Reino. Na pregação de João Batista ele proclamava: Arrependei-vos, está próximo o Reino dos céus, mas o que significa viver o Reino de Deus?
Viver o Reino de Deus significa vivermos a sua vontade e seus planos para a nossa vida. Viver o Reino de Deus é um reencontro com o sentido da nossa vida na terra e a sua relação com a eternidade. Recebemos de Deus a dádiva da vida e o direito de viver uma única vez. Deus sopra em nós o fôlego de vida, da partida em nosso coração e ele vai bater por muitos anos. No dia em que ele parar de bater, nossa vida terminou. A única forma de não terminarmos a vida arrependidos é vivendo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm. 12:2).
O nosso tempo de vida pode ter alguma variação, alguns vivem mais ou menos que outros, no entanto, a eternidade de todos nós, será na mesma proporção, sem fim.
Viver o Reino de Deus é colocar os pés no chão duro, e às vezes espinhoso da vida, porém com o coração nas ruas de ouro da eternidade. É tomarmos cada decisão no dia a dia com os olhos fixos na eternidade, é olharmos para cada pessoa e para cada situação da vida com os olhos de Deus.
Viver o Reino de Deus é amar o pecador e detestar declarada e assumidamente o pecado. Viver o Reino de Deus é viver em novidade de vida, é um processo continuo de transformação, é aprender com as coisas mais simples da natureza, é amar mais pessoas e menos coisas.
Viver o Reino de Deus é viver por fé e obediência em sua Palavra, é andar na contramão dos valores do mundo, é ser incompreendido na terra.
Viver o Reino de Deus é acreditar em um Deus soberano que faz milagres em nosso favor e repetidas vezes nos permite viver o sobrenatural. Viver o Reino de Deus é ser amado e amar, é ser perdoado e perdoar, é ser alcançado por mãos estendidas e estender as mãos, é aceitar ajuda e ter disposição para ajudar.
Viver o Reino de Deus é acordar cada manhã pensando na real possibilidade de que naquele dia poderemos ouvir o toque das trombetas de Deus e que não existe nada que nos prende a este mundo.
Viver o Reino de Deus é ter a primeira e última conversa de cada dia com o nosso Grande Deus de amor. Viver o Reino de Deus é abrir o coração todas as vezes que abrir a Bíblia e reconhecê-la como boca de Deus em nosso favor, mesmo quando somos duramente corrigidos.
Seremos conduzidos pelo Espírito Santo a uma experiência muito intensa e real com o Reino de Deus nos próximos meses em nossa comunidade.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mat. 6:33.
Só a Ele a glória.
Pr. Marcos Duarte.
Comentários
Leia também
FATOS DO REINO DE DEUS: viva essa realidade
O Impacto do Reino de Deus na Terra
Últimos devocionais
» O Impacto do Reino de Deus na Terra
» Experiências Transformadoras: fatos que nos mudam, acontecimentos que nos moldam
» A Revolução da Cooperação: um vence mil e dois vence dez mil
» Reencontre-se: às vezes é preciso voltar para continuar
» CRER: quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?
» Cultive a Alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor
» Preparados: sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna
Assuntos parecidos
Loja de instrumentos musicais.
Rua Guaporé, 4868
76940-000 - Centro - Rolim de Moura - RO - Brasil
Fone: (69) 3442-3277
E-mail: potabe@brturbo.com.br