Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

   

  • Cultos ao vivo!
    Sábados 19:30h Domingos 19h

    *horário local

  • Rolim de Moura - Rondônia
    Frase do dia
    "Não temos o controle do comprimento da vida, mas temos o da largura e profundidade."
    Devocional

    Vivendo Reino de Deus: uma vida pra não se arrepender, uma eternidade pra valer a pena

    Pr. Marcos Duarte

    Por Pr. Marcos Duarte
    em 06 de agosto de 2016

    comentários imprimir

    Vivendo Reino de Deus: uma vida pra não se arrepender, uma eternidade pra valer a pena

    A- A+

    Na oração do “Pai Nosso” pedimos: Venha o teu Reino. Na pregação de João Batista ele proclamava: Arrependei-vos, está próximo o Reino dos céus, mas o que significa viver o Reino de Deus?

    Viver o Reino de Deus significa vivermos a sua vontade e seus planos para a nossa vida. Viver o Reino de Deus é um reencontro com o sentido da nossa vida na terra e a sua relação com a eternidade. Recebemos de Deus a dádiva da vida e o direito de viver uma única vez. Deus sopra em nós o fôlego de vida, da partida em nosso coração e ele vai bater por muitos anos. No dia em que ele parar de bater, nossa vida terminou. A única forma de não terminarmos a vida arrependidos é vivendo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm. 12:2).

    O nosso tempo de vida pode ter alguma variação, alguns vivem mais ou menos que outros, no entanto, a eternidade de todos nós, será na mesma proporção, sem fim.

    Viver o Reino de Deus é colocar os pés no chão duro, e às vezes espinhoso da vida, porém com o coração nas ruas de ouro da eternidade. É tomarmos cada decisão no dia a dia com os olhos fixos na eternidade, é olharmos para cada pessoa e para cada situação da vida com os olhos de Deus.

    Viver o Reino de Deus é amar o pecador e detestar declarada e assumidamente o pecado. Viver o Reino de Deus é viver em novidade de vida, é um processo continuo de transformação, é aprender com as coisas mais simples da natureza, é amar mais pessoas e menos coisas.

    Viver o Reino de Deus é viver por fé e obediência em sua Palavra, é andar na contramão dos valores do mundo, é ser incompreendido na terra.

    Viver o Reino de Deus é acreditar em um Deus soberano que faz milagres em nosso favor e repetidas vezes nos permite viver o sobrenatural. Viver o Reino de Deus é ser amado e amar, é ser perdoado e perdoar, é ser alcançado por mãos estendidas e estender as mãos, é aceitar ajuda e ter disposição para ajudar.

    Viver o Reino de Deus é acordar cada manhã pensando na real possibilidade de que naquele dia poderemos ouvir o toque das trombetas de Deus e que não existe nada que nos prende a este mundo.

    Viver o Reino de Deus é ter a primeira e última conversa de cada dia com o nosso Grande Deus de amor. Viver o Reino de Deus é abrir o coração todas as vezes que abrir a Bíblia e reconhecê-la como boca de Deus em nosso favor, mesmo quando somos duramente corrigidos.

    Seremos conduzidos pelo Espírito Santo a uma experiência muito intensa e real com o Reino de Deus nos próximos meses em nossa comunidade.

    Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mat. 6:33.

    Só a Ele a glória.

    Pr. Marcos Duarte.

    Comentários

    Leia também

    FATOS DO REINO DE DEUS: viva essa realidade

    FATOS DO REINO DE DEUS: viva essa realidade

    O Impacto do Reino de Deus na Terra

    O Impacto do Reino de Deus na Terra

    Últimos devocionais

    » O Impacto do Reino de Deus na Terra

    » Experiências Transformadoras: fatos que nos mudam, acontecimentos que nos moldam

    » A Revolução da Cooperação: um vence mil e dois vence dez mil

    » Reencontre-se: às vezes é preciso voltar para continuar

    » CRER: quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?

    » Cultive a Alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor

    » Preparados: sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna

    Veja todos os devocionais

    Assuntos parecidos

    Reino de Deus

    Vida

    Planos

    Eternidade

    Amor