Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

   

  • Cultos ao vivo!
    Sábados 19:30h Domingos 19h

    *horário local

  • Rolim de Moura - Rondônia
    Frase do dia
    "Quando se ama, as coisas ainda fazem sentido."
    Notícia

    Ainda é possível ressuscitar os mortos com orações?

    Ministério evangélico dedicado a ressurreições quer mais acesso a cadáveres

    Por www.avivalista.com.br
    Em 31 de março de 2014

    comentários imprimir

    A- A+

    O documentário Dead Raisers Team, lançado no final do ano passado, mostra como evangélicos tem usado a oração para literalmente trazer os mortos de volta a vida. Com cerca de uma hora e meia, reúne testemunhos de pessoas em diversas partes do mundo que tiveram essa experiência. Pastores e leigos contam diante das câmeras como foram suas experiências e o que as pessoas ressuscitadas dizem que viram.

    Embora não tenha chamado muita atenção, o tema virou assunto da mídia este mês após ser matéria da controversa revista jovem VICE e tema de uma reportagem da rede BBC em sua revista na internet.

    O tema também está presente na série fictícia Ressurrection, que estreou este mês, mostrando como as famílias reagem quando veem seus entes queridos voltarem dos mortos. Produzido pelo canal americano ABC, ligado à Disney, o que deu grande repercussão ao tema. Desde o passado, a televisão francesa também exibe um seriado sobre pessoas que ressuscitam e voltam para casa: Les Revenants. Entre os vários aspectos em comum das duas produções mostram um líder religioso (pastor americano e padre francês) sendo confrontado com o assunto e incapazes de oferecer respostas.

    Voltando ao documentário, o enfoque é o declínio na frequência nas igrejas cristãs na Europa e EUA, e a maioria das pessoas não leva a sério o fato de a Bíblia dizer que a ressurreição é possível.

    Mesmo sendo minoria, os ensinamentos de determinados grupos evangélicos de que todas as doenças podem ser curadas apenas com oração, sem precisar da intervenção médica, são uma realidade. Dentro dessa minoria existe um grupo ainda mais reduzido que afirma ser chamado por Deus para ressuscitar mortos.

    Um dos mais conhecidos é o Global Awakening [Despertamento Global] que visita regularmente hospitais para orar pelos doentes. Eventualmente deparam-se com pessoas à beira da morte, mas quase sempre são convidados pelos enfermeiros a se retirar. Donna Leppitt, uma de suas principais integrantes faz uma queixa “Muitas vezes não temos acesso aos cadáveres”. Este é o motivo, segundo ela, que não se ouve falar mais sobre esse tipo de milagre.

    Mesmo assim, Leppitt admite que não é uma tarefa fácil. Quando seu irmão morreu, ela e o marido oraram sobre o corpo dele por cerca de uma hora, mas sem sucesso.

    Outro grupo mostrado ‘em ação é a Dead Raisers Team [Ressuscitadores], o qual afirma ter trazido 11 pessoas de volta à vida com suas orações. Eles tem uma queixa: as igrejas “esqueceram” que isso está na Bíblia!

    Tyler Johnson, fundador do grupo sede no Estado de Washington defende que só fazem o que Jesus ordena em Mateus 10:8: “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos e expulsai os demônios”. Segundo o site do Dead Raisers, Johnson se tornou convencido no poder da oração após intensa reflexão religiosa depois que seu pai morreu em seus braços após um ataque cardíaco.

    “O ódio de Tyler pela morte não é apenas teológico, mas está intimamente ligada à sua própria experiência”, diz o texto. O site também conta que ele “aprendeu a ressuscitar os mortos num curso chamado “Escola do Sobrenatural”, o qual eles hoje também reproduzem nas igrejas interessadas.

    Comemora ainda que os membros do Dead Raisers receberam autorização para servir como voluntários no Departamento de Gestão de Emergência do Condado de Madison, o que lhes dá acesso total para a vítimas de acidentes fatais. Eles recebem autorização para orar pelas pessoas após os paramédicos não serem mais capaz de ajudar.

    Falando em paramédicos, um dos entrevistados do documentário é Jesse Birkey, autor de um livro sobre o assunto. Ele é um bombeiro/paramédico que afirma ter ressuscitado oito pessoas com orações na ambulância onde trabalha.

    Para os críticos, o grande problema do documentário é não mostrar nenhum tipo de identificação das pessoas ressuscitadas, atendo-se apenas ao testemunho dos obreiros cristãos. Em alguns deles, a narrativa inclui relatos de pessoas que voltaram à vida gritando pois foram literalmente “arrancadas do inferno”.

    Comentários

    Leia também

    Cristãos e muçulmanos louvam ao mesmo Deus?

    31/03/2014

    Como é a vida dos cristãos nos países mais opressores ao Evangelho

    15/03/2014

    Crente que é gente: Canal do Youtube atrai jovens com humor

    15/03/2014

    Últimas notícias

    » A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

    31/03/2014

    » Cristãos e muçulmanos louvam ao mesmo Deus?

    31/03/2014

    » Ateus distribuem material antirreligioso em escolas primárias

    31/03/2014

    » Falsa mensagem diz que religião será proibida no Facebook

    15/03/2014

    » Guerrilhas colombianas recrutaram mais de 1.300 crianças em dois anos

    15/03/2014

    » Obediência e perseverança trouxeram a bênção do Senhor

    15/03/2014

    » Como é a vida dos cristãos nos países mais opressores ao Evangelho

    15/03/2014