Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

   

  • Cultos ao vivo!
    Sábados 19:30h Domingos 19h

    *horário local

  • Rolim de Moura - Rondônia
    Frase do dia
    "Louco é o viajante que quer construir uma casa no caminho."
    Devocional

    BASTA - o brado de quem decidiu mudar

    Pr. Marcos Duarte

    Por Pr. Marcos Duarte
    em 03 de agosto de 2011

    comentários imprimir

    BASTA - o brado de quem decidiu mudar

    A- A+

    Basta é uma palavra usada para expressar um limite, ou ponto final. É quando algo já aconteceu o bastante de modo que é hora de parar/mudar. Quando alguém simplesmente decide firmemente mudar algo que se repete. Quando alguém decide fazer algo novo e totalmente diferente.

    Na vida existem muitas situações que exigem um basta, uma posição conclusiva e irredutível por parte de pessoas cujas áreas importantes de suas vidas são prejudicadas continuamente por falta de um basta.

    Mike Murdock escreveu que você não é capaz de mudar aquilo que você suporta, logo, o que realmente nos impulsiona às mudanças é o fato de chegarmos ao nosso limite de “paciência”, de procrastinação e de resistência. As grandes mudanças na vida começam quando somos capazes de dizer, basta.

    Durante esse mês de agosto queremos subsidiar pessoas que precisam tomar grandes decisões e provocar grandes mudanças. Pessoas que estão cansadas de realidades que exigem um basta . Aquilo que pessoas estão planejando fazer a tanto tempo, mas lhe faltaram coragem, aquilo que tem se protelado pelo medo das conseqüências. Os passos de fé que Deus tanto espera, mas que não saíram da imaginação pelo aconchego de uma zona de conforto (mesmo que fora da vontade de Deus).

    Outras duas grandes verdades precisam ficar claras ao nosso coração durante esse mês: muitas coisas Deus já disse: basta e nós ainda não tomamos a nossa posição, outras vezes estamos tentando dar uma basta por conta própria como se fôssemos capazes de mudar sem uma intervenção divina. O nosso basta precisa ser em concordância com o basta de Deus.

    Basta é mais que uma palavra vaga. É uma atitude de alguém que decidiu crer que é possível mudar algo, alguém que decidiu fazer todo o possível crendo que Deus fará o impossível em sua vida. Uma pessoa que por conta de um novo entendimento decide lançar-se corajosamente na construção de uma nova história e de um novo tempo.

    Queremos encorajar pessoas para que agosto de 2011 seja um mês marcado por mudanças de rotas na vida de tantos que simplesmente vão confiar em Deus. Pessoas que farão o que Deus espera delas em uma atitude de total confiança nEle.

    “Se alguma decisão pela obediência a Deus te deixar sem chão, não se preocupe, sua vida seguirá adiante nos braços do Senhor.”

    Só a Ele a glória.

    Pr. Marcos Duarte.

    Comentários

    Leia também

    Rompimentos Libertadores

    Rompimentos Libertadores

    Reposicione-se: quando a vida exige uma nova posição

    Reposicione-se: quando a vida exige uma nova posição

    Auditoria pessoal

    Auditoria pessoal

    Últimos devocionais

    » O Impacto do Reino de Deus na Terra

    » Experiências Transformadoras: fatos que nos mudam, acontecimentos que nos moldam

    » A Revolução da Cooperação: um vence mil e dois vence dez mil

    » Reencontre-se: às vezes é preciso voltar para continuar

    » CRER: quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?

    » Cultive a Alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor

    » Preparados: sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna

    Veja todos os devocionais

    Assuntos parecidos

    Mudança

    Diferença

    limites