Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

   

  • Cultos ao vivo!
    Sábados 19:30h Domingos 19h

    *horário local

  • Rolim de Moura - Rondônia
    Frase do dia
    "Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti. " (Thomas Fuller)
    Devocional

    O Recomeço

    Pr. Marcos Duarte

    Por Pr. Marcos Duarte
    em 06 de julho de 2012

    comentários imprimir

    O Recomeço

    A- A+

    Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Is. 43:19.

    Por incrível que pareça, já estamos iniciando o segundo tempo de ano de 2012. Aproveitando a analogia do futebol quero confessar minha fascinação pelo que às vezes acontece naqueles quinze minutos entre o primeiro e segundo tempo da partida. O que acontece naqueles quinze minutos em que times parecem serem transformados? Porque o desempenho de um time pode mudar tanto do primeiro pro segundo tempo? No intervalo não dá tempo pra treinamento, não dá pra se aprender nada de novo, mesmo assim um time frio e apático pode retornar ao campo com uma garra de leão. No segundo tempo muitos times já viraram o jogo de um modo eletrizante. Que palavras são aquelas ditas pelo treinador que mudou o espírito do time?

    (Temos que admitir também que muitos times já fizeram brilhantes partidas no primeiro tempo e fracassaram no segundo tempo do jogo. O que aconteceu?).

    Estamos diante do segundo tempo de mais um ano. Como foi seu primeiro tempo? O nosso grande Treinador nos chama para um pequeno intervalo. Talvez não vá nos ensinar nada de novo, talvez apenas nos faça lembrar de coisas importantes que já sabemos, talvez vai apenas nos relembrar quem realmente somos: mais do que vencedores.

    Uma das palavras sempre presentes no vocabulário de Deus é RECOMEÇO. Deus ama convidar pessoas apáticas e desmotivadas para conversas transformadoras. Deus ama relembrar pessoas de que elas são especiais e que podem fazer coisas incríveis.

    Deus se diverte assistindo seus filhos recomeçando e fazendo coisas que provocam aplausos e lágrimas de emoção.

    A casa de Deus é um lugar de recomeço. Aos filhos distantes o Pai diz: voltem a casa é de vocês. Aos que estão retornando e sentindo-se deslocados Ele diz: fiquem a vontade, a casa é vossa.

    Todo recomeço precisa de uma oportunidade, precisa de um voto de confiança, quando as vezes nem nós mesmos acreditamos em nós.

    Existem tantas pessoas que tudo o que desejam é tentar provar que podem fazer diferente. Deus acredita em você, Ele tem certeza de que a próxima fase da sua vida será incomparavelmente melhor. O Grande Treinador de campeões te espera pra uma conversa transformadora, sua vaga está reservada no maior de todos os times.

    Só a Ele a glória.

    Pr. Marcos Duarte.

    Comentários

    Leia também

    Marcas de Campeões

    Marcas de Campeões

    Fim de Ano: Tempo de Reflexão

    Fim de Ano: Tempo de Reflexão

    Rompimentos Libertadores

    Rompimentos Libertadores

    Últimos devocionais

    » O Impacto do Reino de Deus na Terra

    » Experiências Transformadoras: fatos que nos mudam, acontecimentos que nos moldam

    » A Revolução da Cooperação: um vence mil e dois vence dez mil

    » Reencontre-se: às vezes é preciso voltar para continuar

    » CRER: quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?

    » Cultive a Alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor

    » Preparados: sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna

    Veja todos os devocionais

    Assuntos parecidos

    Futebol

    Fases

    Vencedor

    Motivação