Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

   

  • Cultos ao vivo!
    Sábados 19:30h Domingos 19h

    *horário local

  • Rolim de Moura - Rondônia
    Frase do dia
    "Precisamos acrescentar vida ao tempo e não tempo a vida." (Marcos Duarte)
    Devocional

    Vivendo Abundantemente

    Pr. Marcos Duarte

    Por Pr. Marcos Duarte
    em 09 de setembro de 2013

    comentários imprimir

    Vivendo Abundantemente

    A- A+

    "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jo 10:10

    Quando Cristo assumiu a nossa condenação na cruz, Ele estava também nos tornando herdeiros de toda a vida de Deus preparada para seus filhos. Na cruz fomos aceitos aos braços do Pai mesmo que estivéssemos deformados pelo pecado e suas consequências, na cruz fomos perdoados e declarados justos pela justiça de Cristo, o Cordeiro Santo, na cruz nossas pisaduras foram saradas. Cristo esvaziou-se de toda a sua riqueza para nos enriquecer.

    Existe uma expectativa e propósito em Deus de que vivamos tão intensamente em sua comunhão e desfrutemos tão abundantemente de suas promessas de modo que expressemos diante do mundo uma vida superabundante. A nossa casa pode ser uma amostra grátis do céu, a nossa alma pode viver uma prévia do céu. Mesmo que ainda estamos vivendo num mundo cheio de inquietações e cercados pelo pecado, a oração de Jesus foi que fossemos livres do mal. Por mais que algumas vezes nos sentimos tentados e chegamos a pecar, temos diante de Deus um advogado, um intercessor que nos defende, Aquele que morreu por nós na cruz intercede por nós em toda a caminhada, ele acredita tanto na nossa vitória que já nos preparou morada nos céus.

    O grande foco desse mês é que podemos viver uma vida abundante em Cristo mesmo aqui nessa terra. Podemos aprender com Jesus um modelo de vida acima dos embaraços dessa vida, podemos decidir pela alegria e construir com a benção de Deus aquilo que sonhamos, afinal Deus abençoa o trabalho das nossas mãos. Quando aprendemos a depender de Deus, descobrimos o prazer da sua vontade e dedicamos a nossa vida naquilo que Ele tem pra nós, experimentamos um prazer que vai além de todas as ofertas desse mundo e dos prazeres que a carne pode oferecer.

    Se de um lado existe um exército inimigo tentando nos matar, roubar e nos destruir, estamos diante de um Deus querendo nos ensinar a viver uma vida abundante, ela é possível. Peça ao Senhor que ilumine o seu coração em relação aos fatores limitadores da sua alegria e do seu crescimento, vamos nos desatar de todo impedimento ao progresso da nossa fé. Permita à sua alma viver uma prévia da alegria do céu.

    Só a Ele a glória.

    Pr. Marcos Duarte.

    Comentários

    Leia também

    Por pessoas melhores: a grande questão do evangelho é resolver pessoas

    Por pessoas melhores: a grande questão do evangelho é resolver pessoas

    O Impacto do Reino de Deus na Terra

    O Impacto do Reino de Deus na Terra

    Últimos devocionais

    » O Impacto do Reino de Deus na Terra

    » Experiências Transformadoras: fatos que nos mudam, acontecimentos que nos moldam

    » A Revolução da Cooperação: um vence mil e dois vence dez mil

    » Reencontre-se: às vezes é preciso voltar para continuar

    » CRER: quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?

    » Cultive a Alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor

    » Preparados: sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna

    Veja todos os devocionais

    Assuntos parecidos

    Alegria

    Vida Abundante